domingo, 1 de julho de 2012

Cineminha do MEDO

Eu particulamente não gosto de filmes de terror e suspense. Sei lá, não sou muito fã de ver sangue, mortes de pessoas de formas cruéis, sadismo excessivo, gente esquartejada por zumbis, enfim. Tenho uma amiga, a Thayza, que é fã de filmes nesse estilo, e num certo dia me chamou pra assistir no cinema um filme que ela adora: Jogos Mortais. Bom, eu fui e quase morri. Explico:

Novembro de 2010. Jogos Mortais 3D tinha chegado recentemente aos cinemas, com toda aquela expectativa, pois ele era o sétimo e último capítulo da saga dos Jogos Mortais, e pra fechar com chave de sangue ouro, era com efeitos em 3D, cheio de detalhes mais realistas e assustadores do que já eram nos filmes anteriores.




A Thayza, empolgadíssima com o lançamento, fã desde o primeiro filme da saga, praticamente implorou pra que eu fosse com ela assistir. Fui vencido pelo cansaço e fomos. Ela tentando me convencer que o filme era bem light, que a censura 18 anos era só pra assustar mas não tinha nada de mais e eu já com um frio na espinha só em pensar nos efeitos em 3D que esse filme ia mostrar.

O trailer dá uma pequena dimensão do que estava por vir:





Quando chegamos ao cinema e compramos os ingressos, aparece o primeiro obstáculo: quando íamos em direção a sala, entregamos os ingressos pra moça do cinema, ela olha pra minha cara e diz:

"Ei, você tem mais de 18 anos, né?"

Eu não sabia se ela tava me elogiando por eu ter carinha de criança (sou lindo bjs) ou se ela tava me achando com cara de pivete gaiato querendo enrolar o pessoal do cinema com carteirinha de estudante falsa.

"Tenho sim, é porque tenho o rosto conservado do tempo, sabe?", eu disse meio sem graça.

"É por nada não, é só porque esse filme é muito forte e violento, sabe? A gente tem que alertar as pessoas quando vão entrar na sala. Obrigado pela atenção, tenham um bom filme!"

Quase que eu volto pra casa ali mesmo. Mas respirei fundo e fui. E também porque a Thayza agarrou o meu braço com medo de que eu fugisse.

Quando começou o filme, notei que quase não tinha gente na sala.

"Olhaí Thayza, num tem quase ninguém aqui!!!!!!!!! A galera toda tá com medo de ver esse filme!!!!!!!!!!!"

"Tiego, é porque essa sessão começa as 16h de quarta feira, esse horário tem pouca gente mesmo. E deixa de conversa que o filme vai já começar."

A gente ainda tirou essa foto antes do início do filme:




Essa minha cara contente foi só nessa hora mesmo, quando fomos embora nem queiram imaginar como eu estava.

O filme começou basicamente assim: tinha uma grande caixa de vidro no meio de uma praça movimentada, com 3 pessoas dentro dela, que nem tem lá no trailer. De repente, o Saw aparece naquela bicicletinha (acho) dizendo "vamos jogar um jogo..." e resumindo a história, uma serra bem grande passa no bucho dos dois caras que tinham lá e na mulher também, algo assim. Não lembro direito porque nessa hora voou tanto sangue e órgãos internos em 3D que eu pensei que aquela serra ia era me serrar também.

"THAYZA DO CÉU MINHA NOSSA TU VIU AÍ AS TRIPA DO HOMI VOARAM AQUI!!!!!!!!!!! ESES NEGÓCIO DE 3D É BOM MESMO NÉ?!"

Quando vamos ao cinema, passamos antes na Lojas Americanas e compramos um monte de coisas pra comer: chocolate, salgadinhos, refrigerante, enfim. Na hora do 'bem-bom' do filme, o sangue jorrando, lanças enfiadas goela abaixo de pessoas, tá lá a Thayza agarrada na barra de chocolate comendo empolgadíssima. Eu tentava empurrar um gole de Coca-Cola, em vão.

"Tiego? Tu num tá comendo não?!"

"Err... então, né, tô meio sem fome..."

Ela começa a rir. "Nem me diga que tu tá com enjôo do filme."

"Ah, claro que não, né. É só um sanguezinho normal..."

Nessa hora passa um cara que estava com as costas grudadas com uma cola no banco de um carro, ele tem que puxar a direção mas não consegue, até a hora que umas engrenagens lá se fecham e hum, ele sai sendo puxado rasgando tudo. Urgh, gosto nem de lembrar. Voaram na nossa cara umas coisas, sangue, ferros, ui.




"AAAAAAAH THAYZA QUE BIZARRO ESSE FILME É TENSO DEMAIS MINHA NOSSA NAMMMM!!!!!!!!!!"

E nisso o filme vai sendo exibido, a Thayza super normal e eu em tempo de ter um passamento. Chega uma hora que eu fecho os olhos e me recuso a assistir.

"TIEGO? TU TÁ SE ESCONDENDO DO FILME, É ISSO MESMO?!"

"Thayza, pelamor de Deus, esse filme é horrível, acho que não tô passando bem, não quero mais olhar, ..."

"HEUHAEUHAEUHUEAUEHAUHEUEH Tiego! Se você quiser a gente vai embora, não tem probema..."

"Não, não, tá tudo bem, pode deixar, hehe..."

Quando terminou a sessão, saí de lá quase carregado por ela, que ria da minha cara sem parar. E ela ficou toda surpreendida com o desfecho do filme.

"Não acredito que o Dr. Gordon trabalhava esse tempo todo pro Saw e provavelmente vai comandar os jogos por ele!!! Tu viu, Tiego? Nossa, que coisa, né!"

"AFF! E tu ainda prestou atenção na história por trás do filme! Eu só via sangue e morte e sangue e morte... ai, peraí, me segura aqui na escada rolante, tô meio tonto ainda..."

Bem, só fui me restabelecer mesmo no dia seguinte. Enfim, estive pesquisando em alguns sites e blogs por esses dias e vi que há um boato de que ainda será lançado um novo filme da saga, o Jogos Mortais 8, mesmo o anterior tendo sido o final definitivo. Será que a Thayza irá me arrastar novamente pro cinema mais próximo pra assistir com ela? AI MEU DEUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário